10 blogs brasileiros sobre startups para acompanhar hoje mesmo

Tempo de leitura: 4 minutos

Blogs Brasileiros Sobre Startups

Chegou a hora de conhecer alguns dos melhores blogs brasileiros sobre startups! Elaborei essa lista que vai te ajudar a alcançar conhecimentos valiosos sobre a crescente indústria de startups, incluindo: cultura, financiamento, comunicação e muito mais.

Venho acompanhando esses blogs a bastante tempo e os conteúdos abordados me inspiram com as melhores dicas para organizar, gerenciar e acelerar uma startup.

Sem alongar mais essa conversa, vamos ao que interessa!

1. Startse

Começando a lista com maestria, a Startse é referência no Brasil e no Vale do Silício, seu conteúdo é rico e relevante para para qualquer empreendedor.

Vale a pena visitar o blog e a área de eventos do portal, sem falar dos cursos presenciais e virtuais que preparam e educam os profissionais e as empresas. E por fim, a Startse tem como missão conectar empreendedores, investidores, mentores e empresas, pois acredita que juntos serão muito mais fortes.

 

2. ACE

Eles são #Growthaholics (viciados em crescimento), o blog da ACE é uma parada obrigatória para quem quer alavancar de forma inteligente e madura.

Estão no ecossistema das startups desde 2012, nasceram como Aceleratech e hoje são ACE. Eles já aceleraram mais de 100 empresas e conquistaram vários prêmios, dentre eles, a melhor aceleradora do Brasil e da América Latina.

 

3. ABStartups

Associação Brasileira de Startups fomenta a inovação como chave de transformação positiva do empreendedorismo do nosso país.

O blog da ABStartups aborda assuntos sobre investimentos, marketing, growth, ferramentas, vendas e customer success.

 

4. Vida de Startup

Sou fã de carteirinha do Vida de Startup e acompanho com frequência as postagens do blog. Idealizado pelo grande Matt Montenegro, fundador da startup Aio.

O objetivo do blog é contribuir com conteúdo intuitivo e prático, abordando experiências para o dia-a-dia de uma startup.

 

5. Startupi

Ótimo site com matérias valiosas e atuais sobre o mercado. Fundada em Dezembro de 2008, o startupi fomentou o crescimento do ecossistema brasileiro de startups.

Levando informação e educação para o mercado o Startupi virou referência nacional.

 

6. Start-Up Brasil

Programa Nacional de Aceleração de Startups, é uma iniciativa do governo federal, criado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O Startup-Up Brasil conta com um blog mais discreto mas que contém informações de grande qualidade.

 

7. Startup Farm

Grande referência como aceleradora o blog da Startup Farm não poderia ficar de fora da lista!

Aceleradora com um currículo vasto e com números impressionantes, já captaram mais de US$ 100 milhões de investimentos e possuem 200 startups no portfólio. O blog é voltado para programa de aceleração, eventos e mentorias.

 

8. Startup SC

Projeto com iniciativa do Sebrae/SC que foi desenvolvido para fomentar o crescimento das startups digitais do estado de Santa Catarina.

Promove um conteúdo de propagação da cultura empreendedora contribuindo com o empreendedorismo na conhecida Ilha do Silício do Brasil (SC).

 

9. Startups Stars

Blog criado por Talita Lombardi (A Menina Executiva) é parada obrigatória para quem quer consumir um conteúdo lúdico e de qualidade sobre empreendedorismo digital e startups.

Estou sempre acompanhando o “Startup da Vez” (série de entrevistas com founders de startups) para ficar antenado no surgimento de novos negócios.

 

10. Anjos do Brasil

Fundada em 2011 por Cassio Spina, a Anjos do Brasil fomenta o investimento anjo e empreendedorismo de inovação, proporcionando conexão entre empreendedores em fase inicial e investidores que estão comprometidos com o financiamento de alto risco.

Seu conteúdo gira em torno de como investir e como obter investimento para sua startup, empreendedorismo e inovação.

 

Conclusão

E essa foi a minha lista TOP 10, o que você achou? Saiba que essa não é uma lista fechada e sempre tem espaço para mais um!

É bem provável que grandes nomes tenham ficado de fora dessa lista. Se você sentiu falta de algum blog brasileiro sobre startup que não foi citado no artigo, por favor, compartilha nos comentários.

Tá gostando do conteúdo? Então coloca o seu e-mail para receber conteúdo exclusivo sobre as Startups do Brasil.

Quer saber tudo sobre Startups? Inscreva-se e acompanhe todas as tendências do ecossistema!

Você acredita que criar uma Startup é coisa de outro mundo ou que precisa de um investimento muito alto? Vou te mostrar que você está redondamente enganado.
Aprenda com os maiores especialistas do Brasil e do Vale do Silício agora mesmo!

startup de A a Z